quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O JUDAÍSMO AMAZÔNICO MOSTRA MAIS UMA VEZ AO QUE VEIO.

Na noite do último dia 17 de agosto, o Midrash Centro Cultural, no Rio de Janeiro, foi mais uma vez o anfitrião de exitoso evento comemorativo aos 200 da presença
judaica na Amazônia.
Cerca de 80 pessoas vieram ao lançamento do livro Judeus do Eldorado de autoria do historiador Reginaldo Jonas Heller. A edição foi iniciativa do Portal Amazônia Judaica que em parceria com o autor, foi lançada pelo selo E-Papers do Rio de Janeiro.
A coordenação da edição é de Elias Salgado, diretor do Portal Amazônia Judaica e contou com a arte diagramação do jovem e promissor designer, Thiago Zeitune, prefácio do rabino Nilton Bonder e apresentação da historiadora Keyla Grinberg.
Na programação uma brilhante palestra do autor seguida de inúmeras perguntas de interesse por parte do público presente. Após a palestra um leve coquetel, e claro uma concorrida e tradicional noite de autógrafos.
Este foi mais um evento do dinâmico e exitoso calendário de festejos dos 200 anos dos judeus na Amazônia, que vem sendo capitaneado pelo Portal Amazônia Judaica, em parceria com as comunidades da região, e que com sucesso, vem colocando em evidência para todo o país, inclusive Israel e outras comunidades da diáspora, a importância e o vigor destas comunidades tão singulares.
Aos interessados, o livro de Reginaldo Jonas Heller pode ser adquirido pelo site da editora E-Papers – www.e-papers.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário